domingo, 9 de março de 2008

Auto-retrato

Olha, pode parecer idiotice, mas sempre fiquei pensando no que eu responderia praquelas perguntas que tem na última página da revista ZH Donna. Então, resolvi responder aqui.

1)Qual sua lembrança de infância mais remota?

Jogando bola, de cueca e camiseta do Grêmio, com o meu avô insistindo que tinha chutar com as duas pernas, na casa dele. E depois ele atirando a bola e falando que era para eu saber cabecear de olho aberto.

2)Qual seu maior ídolo da adolescência?

John Lennon, Jim Morrisom, Renato Portallupi, meu avô, meu pai.

3)Onde passou suas férias inesquecíveis?

Em Perequê. Tinha 10 anos, estavam tios, tias e primos. Foi muito bom, acho que nunca mais as coisas foram tão legais...


4)Qual a sua idéia de um domingo perfeito?

Utopia total. Tomando banho na praia de Porto de Galinhas, com a morena, depois, curtindo um fim de tarde na cama vendo tevê e curtindo o frio da nossa Serra. Falei que era utopia.

5)O que faz espantar a tristeza?

Ouvir as músicas que mais gosto no volume alto. Dançar, cantar e esquecer a tristeza.

6)Que som acalma você?

O som do mar. Adoro o som do mar!!!

7) O que dispara seu lado consumista?

Não sou nada consumista. Mas acho que gosto de comprar perfume e de viajar. Quero viajar muito...

8)Qual a palavra mais linda da língua portuguesa?

São quatro: amor, saudade, companheirismo e lealdade.

9)Que livro você mais cita?

Gosto de citar alguns budistas e outros que li várias vezes. Não tem nenhum em especial.

10)Que filme você sempre quer rever?

Poderoso Chefão. Revi, hoje.

11) Que música não sai da sua cabeça?

Hoje, Pra te lembrar do Nei Lisboa e Último Romance, Los Hermanos.

12)Um gosto inusitado?

Ficar coçando a barba.

13)Um hábito que você não abre mão?

Tomar banho depois de acordar. Preciso disso pra acordar todos os dias. Tomar banho antes de dormir também, mas, nesse, não sou tão ortodoxo.

14)Um hábito que você quer se livrar?

Dormir demais. Sempre acordo atrasado. Dormir tarde, também, gostaria de perder esse hábito.

15)Um elogio inesquecível?

Sempre quando é sincero e vem de quem me importa nessa vida. Adoro ser elogiado, faz bem para combater as inseguranças.

16)Em que situação vale a pena mentir?

Quando não se quer machucar alguém. Se bem que a verdade sempre ajuda. Então, nunca vale a pena mentir...

17)Em que situação você perde a elegância?

Com falta de respeito. Não admito falta de respeito, meu limite deixo bem claro, não permito que invadam ele.

18)Em que outra profissão consegue se imaginar?

Médico. Nunca saberei como seria, mas me imagino.

19)O que estará fazendo daqui a 10 anos?

Sendo o marido, o pai e o profissional melhor que eu puder.

20)Eu sou...

Alguém descobrindo a vida e gostando do que está vendo.

2 comentários:

Dani disse...

Bah, Marcelo, que boa idéia! Vou fazer tb. hehehe
Beijos

Carol disse...

Muito legal esse auto-retrato. Autêntico!
Beijos.