sábado, 15 de setembro de 2007

Esse é o nosso mundo!!!

Ontem, vi o especial do Renato Russo. Eu sabia todas as letras que tocaram. É estranho lembrar de uma fase da nossa vida, né? Eu acho que perdemos muito quando ele morreu. Lembro que quando anunciaram a sua morte, estava triste pelo fim de um namoro. E algumas músicas eram muito importantes pra isso. Hoje, vejo que a decepção que tive com aquela pessoa não passou. A última, bem menos. Decepções demoram pra passar. Ainda mais, quando a gente gosta muito de alguém. A sensação de abandono é muito grande. E, nisso, o Renato era muito bom. Ninguém foi tão melancólico quanto ele. As músicas dele sempre vão ser ligadas a minha adolescência. Lembro do último show deles aqui em Poa, minha faxineira roubou meu ingresso e tive que comprar outro de cambistas. Bem, naquela época o Renato descobriu que tava com AIDS, então ele tava bem enlouquecido. Foi muito bacana!!! O cara além de gênio, tinha uma voz linda!! Era engajado, era um baita letrista. É uma merda saber que nossos ídolos morreram. Como ele fala: "os bons morrem jovens".

O último clipe dele!!!

Strani amori - Renato Russo (Equilibrio Distante)
(Amores Estranhos)

Me desculpe, mas devo ir embora
Eu sabia que era uma mentira
Quanto tempo Perdido atrás de você
Que promete e nunca muda
Estranhos Amores que nos colocam em problemas
Mas na realidade somos nós.

E na espera de um telefonema
Brigando para que esteja livre
com o coração no estomago e um nó na garganta
ali sozinho, dentro um arrepio, mas porque ela não
esta
E são estranhos amores que nos fazem crescer e sorrir
entre lágrimas
Quantas páginas para escrever, sonhos livres para
dividir.

E são amores normais a esta idade
que se confundem dentro da alma
que se interroga sem se decidir
se é um amor para nós
e quantas noites perdidas a chorar, relendo aquelas
cartas
que não consigo jogar fora no labirinto da saudade
grandes amores que terminam
mas porque ficam no coração

Estranhos amores que vão e vem
nos pensamentos se escondem
histórias verdadeiras que nos pertencem
mas se perdem como nós

amores estranhos, frágeis
prisioneiros livres
amores estranhos que nos colocam em problemas
mas na realidade somos nós

são amores estranhos que não quero viver
me desculpe, mas devo ir embora
desta vez é uma promessa
porque eu quero um amor verdadeiro
sem você.

2 comentários:

Vica disse...

Eu vi o programa ontem, e também tava naquele show. Quasei chorei vendo as cenas. Legião Urbana é a melhor banda desse país. O Renato era um gênio. Eu sei todas as letras, e todas são maravilhosas.

Carol disse...

Tb vi o programa, foi uma perda lamentável! Acho difícil (impossível até) aparecer outro gênio assim. Nunca deixei de escutar as músicas deles!! Beijos.