domingo, 16 de setembro de 2007

Ouro de tolo

Ontem, foi o aniversário do tricolor. Hoje, veio o presente. Um ano se passou até que nos vingássemos. Lembro de estar indo embora do estádio e a minha irmã ao meu lado. Eu dizendo pra ela que, ano que vem(no caso, esse,) iríamos nos vingar deles. E nos vingamos nos dois jogos. Depois, arrasado, fui pra a Feira do Livro, onde meu pai iria autografar um livro. As pessoas que trajavam a camiseta colorada me davam náusea. Queria morrer. Estava muito triste. Meu mundo tinha desabado. Besteira. Olha, era um idiota. Naquela época, tinha uma baita razão pra ser feliz. Estava namorando a pessoa de quem mais gostei na vida. Foda-se o grenal, eu que era o vencedor. Ainda não sabia do defecho da minha relação. Ainda bem, nem queria saber. Jamais seria tão feliz se soubesse. Depois, em dezembro, quando os ribeirinhos foram campeões, outro baque. E ela ainda estava do meu lado, e eu era tão feliz...

Moral da história, futebol é legal, mas não é a nossa vida. Então, as alegrias somos nós que trazemos, não os jogadores. Claro que é bom ganhar um grenal, mas as alegrias de verdade estão fora dele. Hoje, eu vejo que quem ganhava de goleada era eu. Estava com uma pessoa que amava como nunca amara outra. Logo, a gente é muito burro em achar que uma derrota representa o fim da vida. Por exemplo, um dia depois de perdermos a Libertadores, dei carona pro meu avô. Quase uma semana depois daquilo, ele morreu. Onde estava o troféu de verdade? Em um campeonato que tem todo o ano, ou naquela viagem que nunca mais poderei fazer? Nem precisa responder, né? Futebol é bom, mas depois que se sai do estádio é que estão as grandes vitórias e os grandes troféus!!!!

4 comentários:

Vica disse...

Parece que alguém abriu os olhos para a vida. Eu acho fanatismo uma coisa tão idiota... acho incrível esses casais que se pegam no pau por causa de futebol, sabe?

Anônimo disse...

parabéns pela vitória. assim são os jogos, assim é a vida. um dia se perde, outro se ganha. e quem diz isso é uma colorada, mãe de um pequeno tricolor.

Carol disse...

É isso aí! Fanatismo de qualquer espécie não tá com nada!! Mas que é bom ganhar um gre-nal, ah isso é!! beijos.

Simone Vedana disse...

Concordo contigo! Futebol é legal, mas não é tudo.
Diz uma coisa, que livro teu pai estava autografando?? :)
Bom feriado, apesar dessa chuva!
bjs