terça-feira, 31 de julho de 2007

Vingança

Sabe, é muito pior ser bonito nessa vida. Assim, vejo nas ruas milhares de casais feios. Gente feia, sabe? Gente que não se cuida. Caras barrigudos, mulheres com cabelos bi ou tricolores. Contudo, felizes. Agora, casais bonitos, poucos. As mulheres lindas, por serem muito cortejadas, escolhem demais. Descartam quem quiser. Há sempre um cara que nunca as viu e irá se apaixonar por elas. Aí, é que tá, beleza não quer dizer que a pessoa seja um bom companheiro. Aliás, uma mulher linda tem muito mais chances de ser uma fdp. Ela, por sempre ser elogiada, acha-se no direito de dar o fora em quem quiser. Daqui a pouco, acho outro e tudo bem. Será que é tão fácil assim? Já a mulher feia, aquela nota 4 ou 5, que fica encostada na parede nas festas, que tem sobrepeso, que não é cantada nem quando passa na frente de uma obra, essa, quando aparece uma oportunidade, agarra com as mãos, pés, dentes e até com prendedor se puder. Porque as oportunidades pra ela são carecas, como diz minha avó. Assim, é com o barrigudinho, que também pode ser careca e tal. Pra ele, as mulheres não olham, se bem que homem é cafajeste de todos os jeitos, né? Mas, digo geralmente, o cara namora e casa cedo. Tudo com pressa pra que a mulher não mude de idéia. Então, a mulher linda segue escolhendo. Escolhe e escolhe. Esnoba. Acha que tá tudo legal ficar sozinha. Tem tanto homem no mundo. Ela consegue fácil, né? Até que chega os 30. Bom, aí o tabuleiro vira. O relóginho conta contra ela. E ela se desespera. Todos os caras legais que apareceram foram aproveitados por mulheres mais espertas. Pra ela, sobrou a reba. Então, a mulher bonita casa mal. Descasa. Epa, mas ela não tá mais tão bonita. Agora, as bonitas são as guriazinhas. Então, ela faz plásticas. Entretanto, não é a mesma coisa. Pobre da mulher linda. Casou mal, não foi feliz. Já a feinha, que alegria, que família linda!!! É, a vida é irônica, a gordinha se vinga mais tarde. Pra ela, vale o ditado: quem ri por último, ri melhor!!!

6 comentários:

Carol disse...

Pra quem só dá importância pra aparências, realmente funciona assim. Posso dizer que discordo do Vinicius ("As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental") mesmo porque, a beleza não é eterna. O que faz alguém ser belo é o seu espírito e o amor que está ao seu lado.

Marcelino, Pane i Vino disse...

Acho q foi mais ou menos o que quis dizer!!!

Simone Vedana disse...

Engraçado esse texto. É um ponto de vista interessante (que pode ser verdadeiro em alguns casos e nem tanto em outros). A questão é que algumas pessoas são mais exigentes que outras. Se isso tem a ver com beleza ou não, é relativo (tem muito mais a ver com atração, eu acho). Umas pessoas têm sorte de encontrar a pessoa certa cedo, outras não... acho que é isso. Complicado esse assunto.

Anônimo disse...

Coitada das bonitas. E eu já conheci muita gente feia por fora e por dentro.

Marcelino, Pane i Vino disse...

Eu sabia que era um post polêmico!!! Mas, na verdade, Clarissa e Simone, não falo mal das bonitas, mas das narcisistas e egoístas!!!

Vica disse...

Meu avô sempre dizia isso, que mulher bonita escolhe demais e acaba ficando sozinha.