domingo, 5 de agosto de 2007

Poemas

Sabe, sempre escrevi poesia por hobby, mesmo. Nunca pensei em ser poeta. Ainda mais depois de estudar os poetas parnasianos. Minhas rimas eram pobres, meu vabulário limitado. Até que comecei a ler as letras dos compositores de MPB. Então, achei minha turma. Nada de rigor formal, nada de rimar substantivo com verbo. Era apenas colocar uma idéia e pronto. Logo, minha forma de escrever mudou. Agora, me perguntam por que nunca publiquei nada. Acho que é porque nunca achei que alguém compraria um livro meu. Então, sempre escrevi pra namoradas, mulheres que achava bonita, pensando no que em contavam. Nunca tive pretensões poéticas. Nunca achei que poderia ser chamado de poeta. E nem sei se algum dia irei. Logo, esses poemas, que são lidos aqui, são amadores. Ok?

Nenhum comentário: